Pular para o conteúdo

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O FUNCIONAMENTO DO SICAR

Por meio do Comunicado n°1/2023/DRA/SFB/MMA, os Órgão Gestores do Cadastro Ambiental Rural, foram comunicados que no período de 20 de abril de 2023 até 05 de maio de 2023 serão realizadas ações de manutenção do SICAR – Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural, para atualização da versão do banco de dados do sistema.

Essas ações impactarão o funcionamento do SICAR, ficando totalmente indisponível entre os dias 20 de abril até dia 24 de abril, a partir de 24 de abril ficará disponível para ações de consulta. Desta forma, comunicamos a impossibilidade desta Fundação estar atendendo a demanda de realizar alterações de dados na central do proprietário/possuidor, com objetivo de recuperar acesso, e de cancelamento e/ou suspensão de cadastros, visto a impossibilidade de realizar qualquer ação que envolva edição de dados do sistema. Além disso, nesse período não será possível o sistema receber ou integrar informações de novos cadastros ou retificação.

No entanto, fica mantido a abertura de processos referente a demanda de alteração de dados na central do proprietário/possuidor e de suspensão e/ou cancelamento, conforme Instrução Normativa n° 09/2023/FEMARH/PRES. Os processos que trata-se de cancelamento e/ou suspensão já protocolados, serão analisados e emitido parecer, durante o período de 24 de abril a 05 de maio, ficando a finalização do mesmo condicionados a operação normal do sistema, a partir do dia 6 de maio.

Desde já agradecemos a compreensão e espera-se que as ações realizadas possibilitem melhorias de comunicação entre as aplicações e o banco de dados, bem como a otimização da utilização de recursos da infraestrutura computacional em nuvem, com ganhos em segurança e performance do SICAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo