Pular para o conteúdo

Dia da conciliação e paz é comemorado com distribuição de mudas

Texto: Rubem Leite

Foto: Rômulo Jared

Para comemorar o dia da Paz e Conciliação, hoje, dia 22 de agosto, a Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, realizaram a distribuição de 400 mudas, entre elas açaí, oiti e jambo. A distribuição das mudas e panfletagem aconteceram hoje pela manhã em dois pontos da cidade. O primeiro foi na Praça do Centro cívico, em frete a Assembleia Legislativa. O segundo foi no cruzamento das avenidas Mario Homem de Melo com a Venezuela, no bairro Mecejana.

Segunda uma das organizadoras do evento, Claudia Luiza, o dia da Paz e Conciliação é uma Lei de Âmbito estadual, e, que o objetivo é “Buscar a paz através com a conciliação e lembrar também que a paz começa dentro de cada um de nós. E em comemoração a esta data está distribuindo mudas e panfletos e no domingo será realizado um passeio ciclístico que iniciará na Praça do Centro Cívico e segue por diversas ruas da cidade.

O presidente da Femarh, Glicério Fernandes, informou que esta parceria com o Centro Espírita UDV, tem o objetivo de promover aspectos da educação ambiental bem como pôr em discussão eventos e palestras que promovem a paz e a conciliação, sua importância Cultural, social, econômica, educativa e as consequências positivas que trazem pra sociedade roraimense.

O dia da Paz foi instituído pela Lei n°798 de 10 de janeiro de 2011 pela Assembleia Legislativa de Roraima. O Centro Espírita União do Vegetal-UDV é uma religião de fundamentação cristã e reencarnacionista e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento espiritual do ser humano, para o aprimoramento de suas qualidades intelectuais e de suas virtudes morais, sem distinção de raça, cor, credo, condição social e nacionalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo