Pular para o conteúdo

Femarh entrega 117 Cadastros Ambientais Rurais

Femarh entrega 117 Cadastros Ambientais Rurais

A Diretoria de Pesquisa e tecnologia da em gestão Territorial da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) entregou no último sábado, dia 18, na agrovila da da vicinal tronco do passarão,  117 CAR (Cadastro Ambiental Rural) aos produtores do Projeto de Assentamento Novo Passarão, no município de Boa Vista.

O CAR é o primeiro passo para a obtenção da regularidade ambiental do imóvel rural e tem a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais referentes a áreas de preservação permanente. Ao final, o objetivo é comtemplar os proprietários de imóveis, que em posse dos documentos pessoais, do imóvel, de georreferenciamneto tenham a documentação que dá acesso as linhas de crédito disponíveis nas instituições bancárias que financiam a produção agrícola e pecuária.

A entrega dos documentos aconteceram em ação simultânea entre a Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), o IATER (Instituto de Assistência Técnicas e Extensão Rural de Roraima), o ITERAIMA ( Instituto de Terras de Roraima), a ADERR ( Agência de Defesa Agropecuária do Estado de Roraima.

A entregas dos Cadastros Ambientais Rurais foram entregues aos produtores pelo presidente da Femarh, Glicério Fernandes e pela diretora de Pesquisa, Tecnologia em Gestão Territorial, Luana Tabaldi. Com o Trabalho coordenado pelo Governo do Estado tem o objetivo final de melhorar a vida do Homem do campo, possibilitando a regularização fundiária, ambiental e assistência técnica e extensão rural e acesso as linhas de  financiamentos bancários.

Ao final desta ação do Roraima Verde, Glicério Fernandes assegurou que uma equipe da Femarh deve voltar a localidade do Passarão para assegura que mais produtores tenha acesso ao Cadastro Ambiental Rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo