Pedro Cerino assume Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e a Administração

Secretário Pedro Cerino sendo apresentado aos servidores da Segad

Na manhã de hoje, 25, foi empossado o novo secretário da Segad. O cientista político Pedro Cerino assumiu o comando da pasta no lugar de Gefster Chagas. Pedro Cerino atuava como coordenador geral de Recursos Humanos da Segad, havia dois meses.
O novo secretário foi apresentado pelo adjunto Rhomer de Souza aos coordenadores da Segad e disse que aceitou o convite feito pelo governador Antônio Denarium, no último sábado, 23.
Para o secretário da Segad, é um desafio assumir o cargo. “Essa é uma oportunidade de desenvolvermos ações voltados para a valorização do servidor público, reconhecimento dos direitos devidos e implantação do sistema de RH”, explicou. Ele agradeceu o convite feito pelo governador Denarium e disse que vai dá continuidade ao trabalho executado pelo seu antecessor.
No lugar de Pedro Cerino assume o servidor efetivo estadual Fernando Matos, para a coordenadoria de Recursos Humanos.

Trajetória
Pedro de Jesus Cerino, é doutor em Ciência Política, tem mestrado em Economia. Possui especializações em Consultoria de Empresas e em Auditoria Pública e Privada. Possui graduação em Direito e Contabilidade.
Atualmente é coordenador do curso de Direito da Estácio Atual e professor de Direito da faculdade Estácio.