Pular para o conteúdo

Presidente da Femarh participa da Conferência da Glocal Experience, no Rio de Janeiro

O presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – FEMARH, Glicério Fernandes, participou ontem (14), no Rio de Janeiro do Encontro Nacional de Secretários de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, na Marina da Glória. O encontro teve como foco o Mercado de Ativos Sustentáveis e o ICMS ecológico.

O evento está inserido no calendário de ações da plataforma Rio, inserido nas comemorações dos 30 anos da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio 92). O objetivo foi debater as políticas públicas voltadas à Agenda 2030, para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS – até o fim da década.

Durante a Conferência da Glocal Experience foram realizados debates de escopo internacional quanto as soluções inovadoras para temas de sustentabilidade entre líderes de vários segmentos, de empresários a especialistas e ativistas com tópicos como, segurança hídrica, o objetivo da universalização do saneamento básico, o manejo do lixo e formas de reduzir a emissão de carbono são alguns dos assuntos que estarão em pauta.

— É de suma importância debatermos os rumos voltados à sustentabilidade, mas partindo do local para o global, e não o contrário. A ideia é alinharmos cada vez mais o marco jurisdicional para os estados de acordo com as demandas locais. Bem como as medidas voltadas além das florestas e cerrados, mas para as zonas urbanas do Brasil — ressaltou o presidente da Femarh

Fernandes também frisou que “entre as considerações que fiz durante meu momento de fala, destaquei os quase 66% do nosso território que são de áreas ambientais protegidas e que estamos impulsionando o setor de grãos, assim como o setor de bovinocultura de corte dentro do que regem as leis ambientais”.

Além do presidente da fundação, a diretora de Recursos Hídricos, Marta Henchen também esteve presente no primeiro dia de debates em defesa da convivência e Carta da Juventude 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo