Conselho Estadual de Recursos Hídricos realiza 1º reunião ordinária

Nesta quarta-feira, 6, ocorreu no auditório da Caer (Companhia de Águas e Esgostos de Roraima), a 1º Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos de Roraima (CERH/RR).

O presidente da Femarh (Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) Airton Soligo, presidiu a reunião que contou com a participação de representantes da Fierr (Federação das Indústrias do Estado de Roraima), Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Caer, Sindpesca (Sindicato de Pescadores e Piscicultores do Município de Boa Vista), UFRR (Universidade Federal de Roraima), UERR (Universidade Estadual de Roraima), Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura de Roraima), CREA/RR (Conselho Regional Engenharia e Agronomia de Roraima) e sistema FAERR.

Em pauta esteve à apresentação e aprovação da ata da última reunião, plano de capacitação para contribuições e a discussão do apoio aos estudantes ProfÁgua (Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos), que visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no País.

A próxima reunião ficou agendada para daqui a 60 dias, com data a ser agendada.

O CONSELHO

O Conselho Estadual de Recursos Hídricos, instituído pela Lei nº 547, de 24 de junho de 2007 e regulamentado pelo Decreto Nº 8.122-E DE 12 DE JULHO DE 2007, é órgão colegiado, no âmbito da Fundação Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Roraima, integrante do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, com atribuições normativas e deliberativas, tendo a área de abrangência, os corpos d’água de domínio estadual.