Pular para o conteúdo

Femarh firma convênio técnico operacional para estágio.

A Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos firmou convênio com o Instituto de Educação e Inovação-IEDI-, representada pela diretora da Instituição, Maristela Araújo da Costa Pereira e o Presidente da Femarh, Glicério Fernandes. O contrato estabelecido pelas instituições tem o objetivo de proporcionar a complementação da aprendizagem, estágio supervisionado, visitas técnicas e aulas práticas.
O objetivo é propiciar ao acadêmico formação profissional teórico, prática, além de possibilitar, através do estágio, à instituição de ensino, caminhos para a obtenção de subsídios necessários à permanente atualização de seus currículos e, a Concedente, canais de informações indispensáveis à sua constante aproximação das fontes de conhecimentos técnicos e científicos.
As atividades de estágio, que consistirão na observação das rotinas relacionadas ao curso, deverão atender ao espírito de integração e profissionalização, no que diz respeito às disposições normativas, na Lei nº 11.788. referente ao ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.
Segundo informou o presidente da Femarh, Glicério Fernandes, o estágio é de natureza não remunerado, motivo pelo qual não estará sujeito a nenhum tipo de natureza trabalhista e previdenciária, portanto o acadêmico não receberá nenhum provento pelo período em que estagiar na Fundação do Meio Ambiente.
O contrato entre as duas instituições já se encontra em vigor e os interessados devem procurar Instituto de Educação e Inovação-IEADI- que por sua vez encaminhará o candidato a Femarh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo