Pular para o conteúdo

FEMARH promove oficina para construção de sistema jurisdicional.

O governador Antônio Denariun participou da abertura da oficina de REED+.

O governador do Estado de Roraima, Antônio Denariun, esteve hoje pela manhã na abertura da oficina para a construção do sistema Jurisdicional de REED+ em Roraima que aconteceu no auditório da UERR (Universidade Estadual de Roraima). A sigla REED+ significa a Redução de Emissões do Desmatamento e Degradação Florestal. O sinal “+” significa reconhecer outros esforços de conservação.

Na sua fala, o governador afirmou que o estado vem trabalhando em políticas públicas, investimento em tecnologia e em educação para a redução do desmatamento e pôr fim em velhas técnicas agrícolas que envolvem o uso do fogo, foice, facão e enxada nas atividades agrícolas.

Ele afirmou que o Governo adota políticas públicas que resultam em ações de conservação, fiscalização e cumprimento das Leis, regulamentos e normas da administração pública em suas diferentes competências.

O presidente da Femarh, Glicério Fernandes, afirmou que a Fundação está dando passos largos para a estruturação do sistema jurisdicional de REED+ em Roraima com a construção do processo e consolidação da concepção de planos, programas e projetos voltados para a redução do desmatamento e redução dos gases que provocam o efeito estufa.

As oficinas vão acontecer no decorrer desta semana, sendo que hoje o eixo temático está relacionado a Agricultura Familiar. Amanhã, dia 28 será a Sociedade Civil Organizada e dia 29 o tema será Povos Indígenas. Por fim, no dia 1° de julho, o eixo será voltado para a temática dos Povos Tradicionais, que será realizado na comunidade de Santa Maria do Boiaçú, no sul do Estado, Região do Baixo Rio Branco.

Texto. Rubem Leite.

Fotos: Rubem Leite e Ronald Cunha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo