Instituída à Câmara Temática Indígena

Ontem, dia 29, foi instituída à Câmara Temática Indígena que terá a grande missão de construir em conjunto com o Estado de Roraima a Política Estadual de Impulsionamento do Desenvolvimento Econômico-Ambiental de Baixas Emissões de Gases de Efeito Estufa provenientes do desmatamento e degradação florestal de Roraima.

As organizações que farão parte da Câmara são: Organização TWM, Associação dos Povos Indígenas do Estado de Roraima-APIRR, Conselho Indígena de Roraima- CIR, Associação Estadual Indígena Kammu Kandan do Estado de Roraima, Conselho do Povo Indígena Ingarikó- COPING, Organização dos Indígenas da Cidade- ODIC, Organização das Mulheres Indígenas de Roraima- OMIR e Associação Estadual Indígena Dunui Sannau.

À Câmara Temática irá compor o Grupo de Trabalho Social – GTS REDD+, juntamente com as demais câmara que foram instituídas durante a semana e á câmara temática de Povos e Comunidades Tradicionais, que será constituída nesse sábado, com as Comunidades Ribeirinhas do Baixo Rio Branco.