Instituída à Câmara Temática Povos de Comunidades Tradicionais

Hoje, dia primeiro de julho, foi instituída à Câmara Temática Povos de Comunidades Tradicionais, com a oficina realizada na Comunidade Santa Maria do Boiaçu, localizado na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Itapará-Boiaçu, que terá a grande missão de construir em conjunto com o Estado de Roraima a Política Estadual de Impulsionamento do Desenvolvimento Econômico-Ambiental de Baixas Emissões de Gases de Efeito Estufa provenientes do desmatamento e degradação florestal de Roraima.

As organizações que farão parte da Câmara são: Associação Agricultura Familiar Boiaçu, Associação Santa Maria do Boiaçu Velha, Associação Terra Preta, Associação Lago Grande, Associação de Moradores de Caicubi, Associação de Pescadores e Agricultores de Caicubi, Associação de Moradores de Canauani e Associação dos Moradores de Santa Maria do Boiaçu.

À Câmara Temática irá compor o Grupo de Trabalho Social – GTS REDD+, juntamente com as demais câmara que foram instituídas durante a semana.

Finalizamos com grande êxito a formação do GTS REDD+. Em nome do Governo do Estado de Roraima, agradecemos a cada participante, palestrante, parceiro e todos que contribuíram para o excelente trabalho!