Pular para o conteúdo

Iteraima empossa novos servidores do concurso de 2013

Iteraima empossa novos servidores do concurso de 2013

Na manhã desta quarta-feira, 1º, o presidente do Iteraima (Instituto de Terras e Colonização de Roraima), Alysson Macedo, deu posse a três novos servidores para o quadro efetivo do Instituto. Esta é a segunda convocação este ano. O concurso ocorreu em 2013, com previsão de 115 vagas e teve a validade prorrogada até dezembro deste ano.

 

Alysson Macedo destacou a importância dos novos servidores no quadro técnico do Iteraima, neste momento em que o Estado iniciou o programa Título Legal, que tem o objetivo de regularizar todas as áreas de propriedade do Estado.

 

“Isso é o reflexo do compromisso que a governadora Suely Campos assumiu logo no início do mandato. Ela deu carta branca para reforçar o Instituto, face à missão grandiosa que nós temos que é levar o programa de regularização fundiária Título Legal para os quatro cantos do Estado”, afirmou o presidente.

 

Macedo destacou que quanto mais qualificada a mão-de-obra, maior a qualidade nos serviços prestados à população que busca o atendimento no Iteraima.

 

O engenheiro agrônomo Ytallo Guilarducci falou das expectativas no trabalho e regularização fundiária no Estado. “Eu me sinto muito honrado de estar tomando posse nesse momento, sabendo que a questão fundiária é um dos pilares do desenvolvimento do Estado, e é muito bom saber que eu vou poder contribuir com esse desenvolvimento”.

 

A técnica em imobiliária Igara Consolata Bezerra disse que esperava há muito tempo por este momento em que irá tomar posse como servidora efetiva. “Para mim é uma conquista, até porque eu estava esperando muito por esse momento, para fazer parte dessa família que é o Iteraima, e espero contribuir na minha área, estou aqui para somar”, disse Igara.

 

Nesta convocação, foram chamados 15 candidatos das vagas remanescentes de outras convocações. Além destes três, o Iteraima espera receber mais servidores, uma vez que a lei estabelece um prazo de até 30 dias para a posse após a nomeação. O prazo para a posse encerra no dia 09 deste mês.

 

Ao todo, o Instituto já convocou 168 candidatos. Conforme o presidente do Iteraima, até o fim do ano, deverá haver mais convocações.

 

“Nós já fizemos sucessivas chamadas, e até o fim do ano, que é a validade do concurso, nós chamaremos os classificados dentro do número de vagas ofertadas no edital, com esse compromisso de reforçar o Iteraima para prestar o melhor serviço neste grandioso programa de regularização fundiária”, afirmou Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo