Pular para o conteúdo

FEMARH participa de audiência pública

O presidente da FEMARH, Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Glicério Fernandes esteve ontem pela manhã, dia 13, na audiência voltada para a cadeia produtiva artesanal, foi promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O evento aconteceu na sede do município de Caracaraí, na quadra de esportes da Escola Municipal Manoel Pereira. Lá estiveram representantes de sindicatos, associações e colônias de pescadores. Eles apontaram as principais demandas da maioria dos municípios. 

Os questionamentos foram direcionados aos representantes dos diversos setores da administração pública tais como INSS, as questões relacionadas a aposentadorias, a Marinha do Brasil os pleitos foram voltados para a habilitação dos condutores aquaviários e a questão do analfabetismo entre os pescadores, o que inviabiliza a aprovação de grande parte destes profissionais.

Ao presidente da FEMARH, foram colocadas diversas questões, entre elas os conflitos relativos as atividades da pesca esportiva em relação aos pescadores profissionais, bem como as abordagens aos profissionais da pesca. A questão da fiscalização também foi posta na pauta, uma vez que há sempre a reclamação que barcos do estado do Amazonas invadem às águas de Roraima e levam quase todo o pescado, e, dessa forma causando prejuízos a economia do estado e para as famílias que vivem desta atividade.

As reivindicações do segmento da pesca artesanal vão integrar um relatório que será encaminhado aos ministérios e órgãos ligados ao setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo