Pular para o conteúdo

Programa de Qualidade de Vida do Servidor

O dia 15 de junho não é o Dia do Servidor, mas é um dia especial para os servidores estaduais. Há um ano era lançado o Programa Qualidade de Vida do Servidor, que trouxe inúmeros benefícios e conquistas para os trabalhadores da administração direta e indireta do Estado de Roraima.

O programa começou a ser elaborado a partir da determinação da governadora Suely Campos, como uma forma de motivar os servidores e reconhecer o esforço e o trabalho desenvolvido por eles. As primeiras ações de valorização do servidor nasceram da parceria entre a Segad (Secretaria Estadual de Gestão Estratégica e Administração), Sesau (Secretaria de Estado da Saúde) e a Ouvidoria do Estado de Roraima, com atendimentos realizados nas secretarias, uma vez por semana, com uma equipe de profissionais levando palestras sobre diversos temas, tirando dúvidas, além de atividades, como ginástica laboral, vacinação, relaxamento e atendimento com psicólogos.

Estudantes de enfermagem da UERR (Universidade Estadual de Roraima) também participam, realizando aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Atividades voltadas para promoção e prevenção da saúde e qualidade de vida.  Um momento de bem estar, saúde e lazer para os servidores públicos.

Em 2015, 17 instituições foram contempladas e este ano, até o mês de maio, foram realizadas mais de 20 ações em diversas secretarias e instituições, totalizando mais de 4 mil servidores atendidos. Mas as ações não param por aí. Outras conquistas também passaram a fazer parte da rotina dos trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo