Pular para o conteúdo

Unidades de saúde ganham reforço com novos servidores

Unidades de saúde ganham reforço com novos servidores

Recentemente, 33 servidores foram empossados para reforçarem os serviços nas unidades de saúde da capital e interior do Estado. O reforço já tem surtido efeito no dia a dia das unidades, melhorando as atividades internas e garantindo mais celeridade e qualidade no atendimento à população.

 

Unidades de saúde em Boa Vista, Caracaraí, Amajari, Rorainópolis e vila Santa Maria do Boiaçú, na região do Baixo Rio, já estão recebendo novos servidores como farmacêuticos, auxiliares de serviços de saúde e saúde bucal, enfermeiros, cirurgiões dentistas, técnicos de enfermagem e de radiologia, fisioterapeutas e assistentes administrativos.

 

A Assistência Farmacêutica por exemplo, responsável pelo abastecimento de medicamentos e material para todas as unidades do Estado, recebeu dez novos servidores. Com isso, a coordenação ganhará mais agilidade nos processos de compra e distribuição destes itens. “A contratação desses profissionais ajudou a retirar a sobrecarga de outros farmacêuticos e vai contribuir para acelerar o processo de compra e distribuição dos insumos para os hospitais do Estado”, diz Rohan Coutinho, coordenador de Assistência Farmacêutica da Sesau.

 

Além disso, unidades do interior também receberam novos profissionais. O Hospital Regional Sul Ottomar de Souza Pinto, em Rorainópolis, que funciona como um polo importante para atendimentos na região, foi contemplado com dez novos servidores.

 

Segundo Elson Alves, diretor do hospital, o aumento do quadro de funcionários irá dinamizar o atendimento à população. “As contratações aliviarão a carga dos profissionais, principalmente com os novos dois técnicos em radiologia que estamos recebendo, suprindo uma das nossas principais demandas”, enfatizou.

 

Já em Alto Alegre, um dos setores beneficiados com novos servidores é a área da medicação. Devido à escassez de profissionais nas áreas enfermagem, os pacientes tinham que esperar muito para serem medicados. No entanto, a partir de agora, com a posse de três enfermeiros, a expectativa é acabar com a fila de espera na unidade.

 

MAIS SERVIDORES – No último mês, o Governo do Estado nomeou mais de 330 servidores para reduzir o déficit de profissionais nas unidades de média e alta complexidade.  As convocações partem da lista de espera do concurso público realizado em 2013, que continua dentro do prazo de validade.

 

Pelo menos 12 unidades de saúde serão contempladas. Na capital, as principais unidades de urgência e emergência serão beneficiadas, tais como o HGR (Hospital Geral de Roraima), HMINSN (Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth), PACS (Pronto Atendimento Cosme e Silva). Ainda na capital, as convocações beneficiarão unidades especializadas como o CRSM (Centro de Referência da Saúde da Mulher), Nerf (Núcleo Estadual de Reabilitação Física), CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), além da Rede Cidadania.

 

No Interior do Estado, serão enviados novos servidores para as duas unidades de saúde no município de Alto Alegre (sede e Comunidade da Barata), Pacaraima, Caracaraí, São João da Baliza, Cantá, Amajari e Normandia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo